Atração – A química entre duas pessoas

28 de maio de 2013

Alguns estudiosos falam que a atração é fruto de memórias inconscientes.

Quando somos pequenos e altamente dependentes dos nossos pais, ou da figura materna e paterna, registramos muitos dados em nossa memória inconsciente. Assim como ao longo de nossa vida, especialmente quando jovens, vivemos histórias que nos fazem aprender e nos impactam de um modo profundo, registrando assim nossa memória inconsciente.

Somos autores de nossa própria história, mas ela é também fruto de nossa bagagem genética, legado familiar e das mais diversas influências culturais que participamos.

A atração sexual, a tal química entre duas pessoas, é fruto então não só de suas escolhas e preferências conscientes, como também das suas memórias inconscientes, coisas que você não consegue racionalizar.

Objetos atuais evocam memórias e disparam emoções, criando cenários e distribuindo papéis em histórias de amor e paixão.

Ao final, podemos sempre controlar nossas ações e escolhermos com quem desejamos nos relacionar.

Esta é uma interessante visão sobre a atração, que mostra um pouco sobre a influência inconsciente, aliviando um pouco um sentimento de culpa que possamos a ter por alguém a quem nos sentimos atraídos.

atracao_destaque

Comments are closed.